quarta-feira, 1 de agosto de 2007

* A retomada da rotina de atrasos e cancelamentos (25%, segundo a Infraero) comprova que o remanejamento de vôos de Congonhas para Cumbica e Viracopos agravou os problemas de saturação dos dois terminais.

Faltam estruturas e pessoal para absorver o volume de passageiros.

Segundo especialistas em segurança aérea, o governo fez a reforma "de trás para a frente", alterando a malha antes de saber se os aeroportos agüentariam.

Jornal do Brasil - Sinopse Radiobrás)


* Adiada a reforma, Cumbica terá operação tapa-buraco

O Ministério da Defesa anunciou ontem o adiamento para fevereiro da recuperação total da pista principal do Aeroporto de Cumbica.

Até lá serão executados apenas "reparos", entre meia-noite e 6 horas. É o segundo adiamento do serviço: o início estava marcado para 23 de julho, mas foi suspenso por causa do acidente com o Airbus da TAM e da transferência de muitos vôos de Congonhas para Cumbica.

A pista está com o asfalto no limite da vida útil, como mostrou o Estado anteontem e como confirmou ontem o superintendente de Empreendimentos de Engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, em depoimento à CPI do Apagão Aéreo.

"Aconselho a imediata reforma da pista principal do Aeroporto de Guarulhos", disse Schneider.

Ele teme que a segurança dos vôos seja afetada na próxima estação chuvosa, com estouro de pneus.

Schneider e o presidente da Infraero, José Carlos Pereira, admitiram à CPI que desde 2004 a empresa tem autorização para reformar a pista.

(Estado de São Paulo - Sinopse Radiobrás)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial